Calendário 2013

Calendário 2013

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Robô de Sucata



O 3º ano 12 vespertino e matutino, da Professora Leila, produziram um robô de sucata, a partir da leitura de um texto literário que falava de um robozinho: "O Robô Marcus".
As crianças adoraram o resultado e mostraram-se muito felizes e realizados com os brinquedos que produziram, isso podemos notar observando a alegria expressa pelos sorrisos largos e exuberantes da garotada!
Os trabalhos foram feitos em casa com a participação da família, a professora agradece a preciosa colaboração dos pais, irmão, titios e titias, vovôs e Vovós e todos que ajudaram a garotada!



Matutino








Vespertino













Trabalho de Artes: "O Beijo", destaque no AN Escola

        


        Trabalhos de Artes sobre o Beijo são destaques no "AN Escola", parabéns aos alunos e a querida professora Ilvane, que desenvolve um belíssimo trabalho com seus alunos, sempre muito criativos e originais, esbanjando imaginação em bonitas cores e formas.

Texto publicado no jornal:

"Nas aulas de Artes da professora Ilvane da E.E.F. Sagrado coração de Jesus, os alunos desenvolveram atividades a partir das obras o artista Gustavo Kimt.


As atividades propostas foram realizadas a partir dos olhos do artista, nas obras de Gustavo Klimt (1862 – 1918) onde em suas obras predomina a temática que envolve a figura da mulher e a sensualidade.

Como numa colcha de retalhos os alunos usaram recortes de revistas para representarem os infinitos elementos inseridos em sua obra.

Os trabalhos finais resultaram em belos e exuberantes ornamentações lembrando um mosaíco."











quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Histórias em Quadrinhos sobre Preservação Ambiental

                


              A professora Ilvane trabalhou o tema Preservação Ambiental com alunos de 6º ano, 7ª e 8ª série.
As aulas de Arte contemplam várias áreas de conhecimento, construindo conceitos de maneira lúdica, criativa e principalmente muito colorida.
Os alunos demonstraram ter sua consciência ambiental desenvolvida e saber da importãncia de cada pequena atitude para grandes transformações em nosso planeta.
Seguem algumas das belas produções dos alunos que se inspiraram com as questões ecológicas:











Espetáculo com crianças circenses abrilhanta o dia no Sagrado!

No dia 26 de novembro crianças do "Circo Portugal",que estavam estudando aqui no Sagrado, durante sua estadia no município,  fizeram uma amostra de seus talentos para seus colegas de sala, professores e outros profissionais da escola.
Os pequenos artistas encantaram a todos com sua desenvoltura, alegria, graça e carisma, que contagiou a todos, arrancando aplausos e sorrisos de quem estava assistindo a belíssima apresentação.
Mas uma vez a escola abre seu espaço para Arte, Cultura e Diversão!
Educação se faz assim em várias linguagens, novas maneiras de construir conhecimentos e significar os saberes adquiridos!












sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Apresentações Teatrais divertem a garotada!

Os alunos de Teatro da Casa da Cultura, sob a orientação da professora Mariane, apresentaram três peças teatrais para os alunos da Escola Sagrado.
Alunos dessa escola faziam parte dos grupos Teatrais.
As apresentações foram as seguintes:
9 de novembro, a peça "Mundo da Magia", no  turno vespertino do 1º ao 5º ano.
19 de novembro: a peça, "A Procura da Imortalidade" do 6º ano e 7ª série;
23 de novembro; "Sítio Encantado" do 1º ao 5º ano no período matutino.

Agradecemos a Professora Mariane e seus alunos que nos brindaram com lindas apresentações, trazendo cultura e entreterimento para nossa escola.
Estamos de portas abertas para novos espetáculos, parabéns a toda equipe, Arte e Cultura de primeira qualidade.